sexta-feira, 17 de junho de 2011

Filme brasileiro que fala sobre o lixo



O filme brasileiro “Lixo Extraordinário” foi indicado para o Oscar de melhor documentário, em janeiro de 2011. O documentário fala sobre a vida das pessoas e comunidades que vivem em função da coleta de lixo em lixões. Uma das coisas mais interessantes de ‘O Lixo Extraordinário’ é que ele faz as pessoas pensarem sobre os resíduos que elas produzem, sobre o que elas deixam para trás no planeta. E eu acho que o cinema tem essa função de educar subliminarmente, de tentar conscientizar subliminarmente, sem dar ordens, sem dizer como é que é ou como é que não é, para a gente ter uma compreensão mais interessante do mundo em que vivemos e daquilo que fazemos. Acho que uma das coisas que o filme provoca quando ele termina é uma reflexão sobre o lixo que a gente produz. E essa função eu acho que é importante dentro do cinema, do entretenimento que sempre é divertido e que sempre procura emocionar. E provocar essa reflexão é fundamental.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário